PPGA Participa do I Congresso Internacional de Humanidades do IFCH 

Com o tema Humanidades na Era da Automação, o I Congresso Internacional de Humanidades, promovido pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), se realiza ao longo dos meses de março e abril de 2022. Nas apresentações do Congresso têm sido debatidas as experiências, perspectivas e desafios de integração entre as pesquisas nos vários campos das humanidades e o mundo digital.

No total serão nove transmissões, incluindo a conferência de abertura e oito mesas de debates coordenadas e organizadas pelos diferentes programas de pós-graduação do IFCH (http://ifch.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias/483-congresso-de-humanidades-prossegue-nos-dias-22-de-marco-e-4-e-5-de-abril).

Nesta terça-feira, dia 12/04, às 19h, a mesa terá como tema: "As Antropologias na Era da Tecnologia", sendo organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA).

Moderação: Profa. Dra. Katiane Silva, coordenadora do PPGA.

Apresentações:

- Pandora: uma iniciativa Big Data para o estudo do passado humano. Prof. Dr. Ricardo Fernandes. Pesquisador do Max Planck Institute for the Science of Human History, Jena, Alemanha; docente da School of Archaeology, University of Oxford, Reino Unido e membro da Faculty of Arts, Masaryk University, Brno, República Checa.

- Arqueologiadigital.com. Prof. Dr. Diogo Menezes Costa. Docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Patrimônio Cultural da Universidade Federal do Pará (UFPA).

- Usos e desafios tecnológicos em bioantropologia. Prof. Dr. Hilton P. Silva. Docente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia da UFPA. Coordenador do Laboratório de Estudos Bioantroplógicos em Saúde e Meio Ambiente (LEBIOS/CNPq); Membro do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (CEAM/UnB)

A sessão será transmitida ao vivo pelo Canal do IFCH, link: https://www.youtube.com/watch?v=OuZZ3GtrdzQ

Aguardamos vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia