LEBIOS e GEB Participam do XII COPENE

Entre os dias 11 e 16 de setembro se realizou, de forma híbrida, o XII Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (https://www.copene2022.abpn.org.br/). O congresso ocorre presencialmente, na UFPE, e também on-line. Este ano o COPENE tem como tema central "Democracia, Poder e Antirracismos: avanços e retrocessos constitucionais e ações institucionais" e conta com dezenas de sessões temáticas, mesas redondas, simpósios, palestras e outras atividades (https://www.copene2022.abpn.org.br/programacao). 
Como parte das atividades do congresso, a Área Científica de Saúde da População Negra da ABPN, da qual participam o Prof. Dr. Hilton P. Silva (LEBIOS) e a Profa. Dra. Ariana Kelly (GEB/UEPA - http://bioantropologiadopara.blogspot.com/) aprovou uma série de atividades que contam com a presença de pesquisadores/as de diversas instituições. Dentre estas estão:

A Sessão Temática: Avanços, Barreiras e Debates sobre a Saúde da População Negra 

Mesas redondas:
Dia 12 - A Invisibilidade dos Dados Sobre Raça/cor/etnia Durante a Pandemia de Covid-19

Dia 13 - O Ensino das Relações Étnico-raciais na Área da Saúde

Dia 14 - Saúde Mental, Cuidado e Interseccionalidade


Mini-curso: Introdução à Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, ministrado pelo Prof. Hilton

Os membros do LEBIOS e do GEB têm participado ativamente do debate, da formação acadêmica e da construção e implementação de políticas públicas voltadas para a população negra e outros grupos vulnerabilizados, contribuindo para ampliar as relações entre as Instituições Públicas de Ensino Superior, como a UFPA e a UEPA, e a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Bioantropologia: O Que é?