Doutoranda em Bioantropologia do PPGA Participa de Evento com a Ohio State University

    No dia 21/09 a doutoranda em bioantrologia do PPGA Ana Carolina da Silva Brito de Azevedo participou de uma sessão virtual com docentes e discentes de diversas áreas da OSU apresentando sua experiência com pesquisa antropológica na Amazônia. O evento virtual "The Amazon Journey: Creating an Arc of Regeneration at Ohio State" organizado pelo Brazil Gateway, o Office of International Affairs, a ONG Meli Bees, o Center for Latin American Studies (CLAS), o Sustainability Institute e a Brazilian Student Association (BRASA), contou com a participação de espectadores de várias universidades do mundo.


    Ana expôs como é realizar pesquisas na região sendo ela mesmo uma amazônida e como irá desenvolver as pesquisas futuras no doutorado, que está em andamento, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Da Glória.

"Investigar de 'dentro', pesquisando aspectos da minha própria cidade é um importante exercício como antropóloga em formação", disse Ana.


    Participar de um evento dessa importância é relevante para a Amazônia, para a pesquisadora em formação, para o Lebios e o PPGA pois, ampliam as colaborações com instituições internacionais e oferecem aos estudantes da UFPA a oportunidade de compartilhar suas experiências com o mundo.

Parabéns Ana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia