Novas Mestre e Doutora ampliam a diversidade e a atuação dos graduados na área de bioantropologia do PPGA. PARABÉNS!


No último dia 21 de Setembro, ocorreu a defesa de dissertação da Mestre Eliene dos Santos Rodrigues, intitulada "SAÚDE DA MULHER INDÍGENA: Antropologia e Câncer do Colo de Útero nas etnias Xikrin do Cateté, Assurini do Trocará no Pará, Amazônia" e, a defesa da tese da Doutora Vivianne Nunes da Silva Caetano, intitulada "Sem o Bolsa fica escasso, com o Bolsa é mais avortado!": as influências do Programa Bolsa Família nas estratégias alimentares de uma comunidade ribeirinha da Amazônia marajoara.


Defesa de dissertação por Eliene dos Santos Rodrigues

Eliene dos Santos Rodrigues é indígena da etnia Baré e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia, na concentração em Bioantropologia; na linha pesquisa Genética Forense. Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Bolsista de Iniciação Cientifica pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA) no Laboratório de Genética Humana e Médica da UFPA . Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética de Populações. Atualmente participa de grupos de pesquisa, realizando estudos epidemiológicos e genéticos de populações humana da Amazônia: indígenas, afro-brasileiros (Quilombolas) e ribeirinhos pela Universidade Federal do Pará. Diretora de Pesquisa da Liga Acadêmica de Saúde Indígena no Estado do Pará.


Defesa de tese por Vivianne Nunes da Silva Caetano
Vivianne Nunes da Silva Caetano possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Especialista em Informática e Educação (UEPA) e Psicopedagogia Clínica e Institucional (Salgado de Oliveira). Mestre em Educação, linha de pesquisa: Formação de Professores (UEPA). Doutora em Antropologia (UFPA/PPGA). Atualmente é professora concursada Niv. Sup. Lic. Plena em Pedagogia - Secretaria Municipal de Educação de Breves, Especialista em Educação na 13ª U.R.E. - Breves. Foi Professora Colaboradora e Substituta na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Breves-Pará.Tem experiência nas áreas de Formação de Professores, Educação do Campo, Populações Ribeirinhas. Classes Multisseriadas/Multianos, Metodologia da Pesquisa, Psicopedagogia e Informática Educativa.


Público presente para assistir as defesas

Parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia