LEBIOS se Une a UFPA e ao PPGA na Denúncia Contra os Cortes de Recursos Para a Educação


Nas últimas duas décadas o Laboratório de Estudos Bioantropológicos em Saúde e Meio Ambiente (LEBIOS) tem se dedicado a produzir formação e conhecimento científico de alta qualidade a partir de projetos e iniciativas em grande parte financiadas, direta e indiretamente, por agências de fomento como a CAPES e o CNPq. As dezenas de estudantes e investigadores que têm colaborado com o LEBIOS, muitos bolsistas dos órgãos de fomento, produzem dados e informações que tem contribuído para a formulação e implementação de políticas públicas para as populações mais vulnerabilizadas do Brasil e para a redução do sofrimento e a melhoria da qualidade de vida desses grupos.


Essa trajetória nos obriga a unir esforços com a UFPA, o PPGA e todas as instituições e programas ora afetados pelos seguidos cortes de recursos para a educação, a ciência e a saúde públicas promovidos pelo atual governo. Nos solidarizamos com todos/as bolsistas que tiveram seus recursos suspensos e estamos mobilizados com toda a comunidade acadêmica e científica nacional para buscar soluções oficiais urgentes.

Movimento docente e estudantil se mobiliza em Brasília contra o corte de bolsas pelo governo federal no dia 8 de dezembro de 2023. Fonte: Acervo Lebios.

Movimento docente e estudantil se mobiliza em Brasília contra o corte de bolsas pelo governo federal no dia 8 de dezembro de 2023. Fonte: Acervo Lebios.


Ciência e educação são a base da Democracia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Bioantropologia: O Que é?