Bioantropologia contribui para o debate sobre saúde da população quilombola em tempos de Covid19

No segundo debate do ciclo, intitulado Barreiras sanitárias e estratégias de isolamento nas comunidades quilombolas, ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 24, vamos debater métodos e experiências de prevenção e controle da Covid-19, com a participação de:

Aurélio dos Santos Borges - Coordenador administrativo da Malungu e Agente Comunitário de Saúde.

Roseti do Socorro Melo de Araújo - Presidente da Associação Quilombola de Bragança e Agente Comunitária de Saúde.

Maria Páscoa Sarmento - Liderança quilombola de Salvaterra, do quilombo Barro Alto. Ativista do Movimento Negro e Quilombola. Membra da Rede Fulanas - Negras da Amazônia Brasileira.   Professora de Língua e Literatura Portuguesa. Mestra em Planejamento do Desenvolvimento Regional (NAEA/UFPA) e Doutoranda em Antropologia (PPGA/UFPA).

Hilton Pereira da Silva - Graduado em Medicina, mestre em Antropologia e em Saúde Pública, doutorado em Antropologia/Bioantropologia. Atualmente é docente do núcleo permanente do Mestrado em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia/Saúde Coletiva (PPGSAS), do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFPA) e do Mestrado Profissional em Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia (PPGGRD/UFPA). Membro da Rede IntegraSul.

Link para assistir a gravação da Live: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Bioantropologia: O Que é?