Coordenador do LEBIOS faz palestra no Departamento de Antropologia da Ohio State University, EUA

Nesta segunda-feira, dia 1 de abril, às 13h, o Prof. Dr. Hilton P. Silva, Coordenador do Lebios estará proferindo a palestra Future Directions of Research in the Amazon: Interdisciplinary Challenges and Perspectives a convite do Prof. Dr. Mark Hubbe, no Departamento de Antropologia da Ohio State University (OSU), em Columbus, EUA.

Na palestra o Dr. Hilton estará apresentando o PPGA e o LEBIOS, e as diversas possibilidades de colaboração interdisciplinar oferecidas pela UFPA para potenciais parceiros internacionais. O objetivo da palestra na OSU, que é considerada uma das vinte melhores universidades públicas dos EUA, é mostrar o que tem sido feito no campo da bioantropologia na região Amazônica e atrair estudantes e professores/pesquisadores para construir projetos em colaboração com docentes e discentes da UFPA que venham a contribuir para a solução dos problemas encontrados pelas populações humanas e para a construção de políticas públicas mais adequadas para a realidade de nossa região. 



Atualização em 02/04/2019
Fotos do evento 

Professor Hilton Silva em palestra no Departamento de Antropologia da Ohio State University, em Columbus, USA


Discussão na Ohio State University após palestra do professor Hilton Silva

Os professores Mark Hubbe, Douglas Crews e Barbara Piperata, no Departamento de Antropologia com o coordenador do LEBIOS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia