VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL ANTROPOLOGIA EM FOCO

Em sua sexta edição, o SEMINÁRIO INTERNACIONAL ANTROPOLOGIA EM FOCO tem por objetivo o de viabilizar um fórum de debates sobre a interdisciplinaridade em Antropologia com relação a temas de relevância para a Pan-Amazônia, ao estabelecer o diálogo entre acadêmicos/as que apresentam resultados de pesquisas já realizadas e estudantes de pós-graduação que iniciam suas trajetórias junto ao Programa de Pós- Graduação em Antropologia (PPGA) nos quatro campos da Antropologia (Antropologia Social e Cultural, Arqueologia, Bioantropologia e Antropologia Linguística) e suas interfaces disciplinares. Em 2017, será apresentado o estado da arte nas pesquisas em quatro grandes eixos temáticos: 1. Estado, Políticas e Direitos: a Antropologia na berlinda; 2. Diversidade Sexual e de Gênero em Contextos Diferenciados: descolonizando, descentrando e desaxializando a Antropologia brasileira; 3. Alimentação, Saúde e Território; 4. Línguas indígenas, linguística antropológica e inclusão social: desafios para o PPGA.

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) Data: 24, 25 e 26 de outubro de 2017 Local: Auditório do IFCH e Miniauditório do PPGA.


Informações referentes a programação e inscrições, estão no site do evento: http://emfocoantropologia.wixsite.com/antropologiaemfoco

Essa edição contará com a II exposição sobre Evolução Humana da UFPA.



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia