IV Caminhos da Arqueologia na UFPA




Prezad@s,

Em nome da Comissão Organizadora do curso de extensão IV Caminhos da Arqueologia na UFPA: desvendando a Bioarqueologia, solicito ampla divulgação. O curso será realizado no Auditório do IFCH, nos dias 06 e 07 de Maio próximos. 

Em sua quarta edição, temos o prazer em anunciar mais um evento que contará com a participação de pesquisadores renomados nas áreas de Bioarqueologia e Arqueobotânica. Nesta edição começaremos a apresentar a Arqueologia em suas áreas de atuação específicas. Em 2015 apresentaremos um dos quatro campos da Antropologia no PPGA: a Antropologia Biológica.  Assim, visamos demonstrar a diversidade das pesquisas arqueológicas desenvolvidas na UFPA e na Amazônia, e como a arqueologia também é especializada nos estudos de remanescentes orgânicos para o entender o comportamento humano.
Serão oferecidas quatro palestras e uma atividade prática de análise bioarqueológica: a mini-oficina sob responsabilidade da Dra. Anne Rapp Py-Daniel, professora do curso de Bacharelado em Arqueologia da UFOPA, que também ministrará uma das palestras. Teremos ainda palestra de abertura ministrada pelo professor do PPGA Dr. Hilton Pereira da Silva, e palestras especiais sobre os campos de atuação da Bioarqueologia e da Arqueobotânica: palestra do professor visitante do PPGA Dr. Tiago Tomé, e palestra da professora da UFOPA Dra. Myrtle Shock.
O público alvo deste curso é de alunos de graduação e de pós-graduação de cursos diversos, bem como todos os interessados em Arqueologia.

Pré-inscrições e outras informações no blog: 



Renata Godoy

Comentários

  1. Qualquer um pode ir? Até um aluno de ensino médio?

    ResponderExcluir
  2. Desculpa responder agora, Sara! Mas o evento era para os discentes do PPGA, mas poderias ir sim, como ouvinte. Da px vez prometo responder com mais rapidez. Abraços: Ariana,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia