Livro em Lançamento: "The Amazon Varzea"


Este livro lança um olhar multidisciplinar e critica o que mudou ao longo dos últimos dez anos em um dos ecossistemas mais importantes e dinâmicos do mundo, a várzea Amazônica. Ele também avalia as tendências que vão determinar o destino de ambientes e pessoas da várzea ao longo dos próximos dez anos e fornece informações cruciais que são necessárias para formular estratégias para enfrentar essas realidades iminentes.
O volume inclui as mais recentes pesquisas e as análises de uma ampla gama de cientistas que conhecem o melhor de várzea. É dedicado à memória de José Márcio Ayres, um dos maiores cientistas naturais do Brasil e um pioneiro na pesquisa e conservação da várzea.
O capítulo 2:
"Life is hard, life is beautiful: Some perspectives on Amazonian rural population’s health and aging" - (2. A vida é dura, A Vida é Bela: Algumas Perspectivas sobre Saúde e Envelhecimento em Populações Rurais da Amazônia) é uma contribuição do Profº Dr. Hilton Pereira da Silva - Bioantropólogo, Médico e Biólogo, Universidade Federal do Pará, Coordenador do Programa de Pós Graduação em Antropologia na Área de Concentração em Bioantropologia (UFPA).

O exemplar pode ser encontrado no link abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia