Bioantropologia Estará Presente na Nova Gestão Municipal de Belém

Elizabete Pereira Pires. Foto: Acervo pessoal

A Profa. Elizabete Pires, Doutora na Área de Bioantropologia pelo PPGA, foi convidada a assumir, na próxima gestão da Prefeitura Municipal de Belém, a Secretaria Executiva de Proteção e Saúde Animal. Segundo Elizabete "Meu percurso acadêmico sempre foi direcionado à saúde humana e sempre fui ativista da causa animal, mas só tive a oportunidade de vivenciar e conviver com os animais quando me tornei protetora. Passei a me dedicar nesses anos ao conceito de saúde única, que envolve os animais, humanos e não humanos, e o ambiente, com o objetivo de gerar bem estar e proteger qualquer tipo de vida. Com o reconhecimento da relevância deste trabalho, recebi o convite para ser secretaria executiva da proteção e defesa dos animais no município de Belém, o que me deixou muito feliz e ciente dos desafios que vem pela frente, com a esperança que vamos juntos a outros profissionais construir ao longo do tempo, por meio da educação formal e não formal, uma sociedade sensível que possa compreender e respeitar a natureza das espécies."

A futura secretária, atuou no Laboratório de Bioantropologia do PPGA, foi pesquisadora do LEBIOS, e terá a oportunidade de trazer para a prática das políticas públicas seu aprendizado transdisciplinar ao longo do doutorado.

Nossos parabéns à Elizabete pelo reconhecimento de seu trabalho em prol da proteção dos animais e a construção de um ambiente saudável para todos.

Com essa excelente notícia o LEBIOS se despede dos seus estudantes, pesquisadores e colaboradores em 2024, e agradece a todos e todas pela parceria. Estaremos juntos novamente no próximo ano, contribuindo para o crescimento e o reconhecimento da bioantropologia na Amazônia e no Brasil.

Feliz 2025.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Cinco Provas da Evolução das Espécies