Doutorando de Bioantropologia do PPGA Participa de Congresso Nacional de Criminalística

Doutorando Mariluzio da Silva na apresentação do trabalho "Desaparecidos e a questão da identificação humana no Brasil" no XXVII Congresso Nacional de Criminalística.

O doutorando do PPGA Mariluzio Araujo Moreira da Silva, perito criminal do CPC Renato Chaves, membro do LEBIOS e discente da Área de Concentração em Bioantropologia, na Linha de Pesquisa Antropologia Genética e Forense, apresentou esta semana no “XXVII Congresso Nacional de Criminalística”, realizado juntamente com o “X Congresso Nacional de Perícia” e a “XXVII Exposição de Tecnologias Aplicadas a Criminalística” (https://congressocriminalistica.com.br/index.php/sobre-o-evento/), realizado no Multicenter Sebrae, na cidade de São Luís, MA, o trabalho intitulado: Desaparecidos e a questão da identificação humana no Brasil, realizado em co-autoria do Prof. Dr. Hilton P. Silva, coordenador do LEBIOS e seu orientador.

Esta produção acadêmica é parte das pesquisas do projeto de doutoramento de Mariluzio, que está realizando um trabalho pioneiro sobre o mapeamento dos instrumentos de identificação de desaparecidos existentes nos Institutos Médicos Legais e Centros de Perícias Científicas de todo o país.

O evento tradicional, que tem mais de 75 anos, tem como tema este ano “Onde a Ciência Forense Dialoga Com a Sociedade”, ocorre no período de 10 a 13/9/2024, e é o maior e mais importante Congresso sobre esta temática no país. Para sua participação, o doutorando teve apoio institucional do PPGA. O trabalho foi muito bem recebido pelos participantes e gerou entusiasmo sobre o caráter inovador da pesquisa em curso.

PARABÉNS!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Bioantropologia: O Que é?