Seminário sobre Saúde Indígena na UFPA


Palestrantes
Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, ocorreu o "I Seminário: Uma Sociedade em Transformação e seus Direitos", coordenado pela mestranda em bioantropologia do PPGA e diretora da Associação dos Estudantes Indígenas da UFPA  (APYEUFPA) Eliene dos Santos Rodrigues - Putira (https://www.portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/404-seminario-discute-transformacao-e-direito-dos-povos-indígenas).


O evento, co-organizado pela Fundação Villas Bôas, APYEUFPA e Liga Acadêmica de Saúde Indígena (LASIPA), reuniu pesquisadores, professores, estudantes, caciques e juristas de diversas instituições. Focado na situação dos povos indígenas, o Seminário apresentou uma série de sugestões para o processo seletivo da UFPA, para as Secretarias de Saúde e de Educação do Estado, além de oportunizar aos participantes esclarecimentos de diversos aspectos da legislação sobre os direitos dos povos indígenas e populações tradicionais.

Lideranças Indígenas e Convidados

Prof. Dr. Hilton P Silva e a Coordenadora do evento, Mestranda em Bioantropologia Putira Rodrigues Baré (ao centro), e convidados


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia