Palestra com Jennifer Spence, Ohio State University (EUA), no PPGA/UFPA



Palestra: Tornando-se uma pesquisadora de campo: Uma análise das relações entre nutrição, surgimento dos dentes decíduos, e decisões sobre amamentação e desmame na Amazônia brasileira.

Palestrante: Jennifer Spence. Bacharel em Antropologia e Estudos feministas pela Universidade de St. Louis (EUA), mestre em Antropologia Biológica pela University of New Mexico (EUA), Doutoranda em Antropologia pela Ohio State University (EUA). 

Seus estudos enfocam a relação entre alimentação e a evolução da dentição, e as relações entre desenvolvimento esqueletal e dental e história de vida. Atualmente ela está concluindo seu trabalho de campo de doutoramento no município de Portel.

Nesta palestra Jennifer falará sobre a experiência de construção dos objetivos e métodos de um projeto de pesquisa complexa, sobre os desafios de fazer trabalho de campo em bioantropologia e antropologia da saúde, apresentará os resultados preliminares de sua pesquisa, e discutirá suas potenciais implicações para a saúde pública e para os estudos sobre biologia humana na Amazônia.

Data da palestra: 05 de outubro de 2015.

Hora: 15h00.


Local: Sala de audiovisual do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Campus Básico  da UFPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioantropologia: O Que é?

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Mulheres na Bioantropologia