LEBIOS parabeniza a UFPA pelos seus 65 anos


A Universidade Federal do Pará comemora seus 65 anos de criação este mês, como uma das melhores universidades da América Latina e do Caribe (https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/13763-ufpa-sobe-19-posicoes-e-e-considerada-a-75a-melhor-universidade-da-america-latina-e-do-caribe). Como parte das comemorações a TV Liberal realizou o programa Diversidade aliada à educação. UFPA como local de acolhimento para todas as diferenças (https://globoplay.globo.com/v/10722261/?s=0s), que apresenta, entre outros, a trajetória vitoriosa de Eliene Putira Sacuena, liderança indígena, pesquisadora do LEBIOS e doutoranda em bioantropologia pelo PPGA.
O PPGA além de ser o único programa de pós-graduação do Brasil a oferecer formação em nível de mestrado e doutorado no campo da bioantropologia, também foi um dos primeiros na UFPA a realizar ações afirmativas no seu processo seletivo, tendo já formado mestres e doutores indígenas e quilombolas nos diversos campos da antropologia.
O LEBIOS parabeniza a UFPA por sua excelência acadêmica e pela contínua luta pela inclusão social e étnico-racial no país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na Bioantropologia

Ilha do Marajó: Fome e Determinantes Sociais da Saúde no Contexto da Pandemia

Bioantropologia: O Que é?